Uma vez ouvi dizer que a família é uma das maiores prioridades que um homem pode ter, e que ela vem logo depois de Deus e antes da sua própria profissão/trabalho e as demais coisas.

Antes todos respeitassem essa hierarquia não é mesmo?

A vida com toda a certeza seria muito mais muito mais simples de ser vivida, além da prevenção de muitos remédios e por ai vai.

Hoje por meio deste post, seja você homem ou mulher, quero pedir para que reflitam comigo, pois eu mesmo tenho refletido sobre este assunto.

Para Deus a família possui  uma importância enorme por isso ele nos criou, para que nós constituíssemos este maravilhoso propósito como Ele mesmo menciona:

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”
Gênesis 1:27,28

Vemos todo o propósito de Deus nestes dois versículos levando a nos perguntar: O que é mais importante para você?

Se você tem priorizado sua vida pessoal em primeiro lugar e deixado sua(eu) companheira(o) de lado, então lamento lhe informar, você está pisando muito na bola e está ferindo todo o seu relacionamento!

Nunca deixei qualquer coisa na frente do seu relacionamento conjugal, pois isso irá matar aos poucos sua relação e trazer muito conflito sobre vocês.

Seja trabalho, hobbies, amizades, flertes, problemas financeiros, entre outros. Nunca, nunca deixe isso interferir na relação, pois tudo isso irá sugar seu amor e afeto como uma sanguessuga suga o sangue!

Lembre-se que acima de tudo o amor e o companheirismo vem em primeiro lugar nas suas vidas, mesmo nos momentos mais difíceis, procure se entender, se acalmar, pare e pense o que pode ser feito e o que não pode, peça ajuda para a(o) sua(eu) companheira(o) para lhe acalmar e entender tais situações que você muitas vezes não consegue.

E sempre, sempre procure a(o) sua(eu) companheira(o) nos momentos difíceis ou de decisões importantes, essa é a beleza do casamento, ambos andam e tomam a decisão juntos com muita conversa e sabedoria, nunca deixe de conversar e escutar, pois se tudo der certo ou até mesmo errado, vocês crescerão mais ainda no relacionamento e aprenderão juntos com suas decisões.

Lembre-se do que é mais importante para você!

Lembre-se que essa pessoa do seu lado é a prioridade em sua vida é a pessoa que Deus lhe colocou para que você cuide em todos os momentos!

Boa sorte para todos os casais e noivos, fiquem com Deus e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s