“Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
Mateus 18:21,22

“Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar.”
Geoge Herbert

O ato mais nobre e mais difícil de todos se chama Perdão!

Sim isso mesmo, essa palavra tão poderosa que constrange quem a recebe e quebra o orgulho de quem a pede, o perdão é libertador e divino, nos alivia e nos faz perceber muitos sobre nós e sobre o nosso próximo.

Mas nem tudo são flores e nem sempre é fácil perdoar, pelo simples fato de termos que deixar nossas razões de lado, nossas feridas e o mais importante o nosso orgulho!

O perdão é necessário pois aqueles que não perdoam ficam pesados e amargurados além de magoados com feridas que parecem não cicatrizar e que uma hora ou outra vão abrir e deixar a ferida ainda maior.

Ninguém está fora dessa palavra que produz um ato tão poderoso de amor, e é claro que há pessoas que extrapolam com suas falhas e demoram muito para perceberem que precisam mudar e se arrepender, mas quando elas conseguem de fato enxergar o que realmente precisam fazer, então logo são livres quando pedem perdão para alivio verdadeiro da alma.

Tenho aprendido que Perdoar é libertador, porém difícil e um tanto doloroso pelo fato do nosso próprio orgulho, o perdão anda junto com o amor e faz você amar mais as pessoas, até mesmo aquelas que realmente não merecem o seu amor e que por algum motivo fazem mal a você.

Talvez você esteja com dificuldades de perdoar, pois uma pessoa querida pode ter lhe magoado inúmeras vezes, mas a pergunta é, compensa viver com o peso da falta de perdão nas costas? O Perdão é tão libertador que pode mudar a vida de quem perdoa e de quem é perdoado, é um dom poderoso e que pode fazer grandes proezas!

Já para aqueles que o pedem é um verdadeiro alivio para alma e conforto para o coração, porém o verdadeiro perdão sempre haverá arrependimento genuíno e a reconciliação.

O Perdão restaura a comunhão, ele é um poderoso dom de Deus que nos traz verdadeira reconciliação com Deus e com o próximo, Deus demonstra essa reconciliação Consigo mesmo em Seu Filho Amado e nós como filhos de Deus devemos seguir o mesmo exemplo.

“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”
2 Coríntios 5:19

Não fuja, não se esconda, perdoe 70×7 se for necessário, pois amar é perdoar e perdoar é amar, isso lhe fará um bem que você nem imagina e além de lhe restaurar o coração também lhe achegará mais perto de Deus e seu coração se encherá de amor e graça.

Até mais e fiquem com Deus…

Anúncios

7 comentários sobre “O Poder do Perdão

      1. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23, 34) … Ninguém lhe pediu perdão ainda sim Ele além de perdoar , pediu a Deus que os perdoasse.

        Se formos esperar que a pessoa nos peça perdão lascooooo1 rs

        Eu acompanho um caso de traição no matrimonio , que o marido traiu a esposa nunca pediu perdão , e ela por essa razão não consegue perdoa-lo .

        é bastante complicado , sem o perdão dela independente da cachorrada dele , o casamento não é restituído.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Sim, o fato é o coração endurecido, somente pela graça de Deus para transformar essa situação. =/

        Por isso que quem aprende a perdoar, creio que está se aperfeiçoando no Amor de Deus em Cristo. Não é um tarefa fácil e é como mencionei é doloroso, mas nunca impossível.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s