“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.”
Tiago 1:2-4

Ninguém quer passar por provações na vida pois elas incomodam e parecem que nunca se acabarão!

Hoje quero compartilhar algumas palavras a cerca de fé e perseverança em meios as provações no relacionamento conjugal onde o pecado e a frieza entraram por causa do descuido de um casal diante de Deus.

Primeiro quero lembrar que a provação vem para moldar nosso caráter e nos fortificar na fé para que venhamos ser aperfeiçoados em Deus segundo a semelhança de Cristo, Deus permite tais espinhos para nos levar a sua dependência e nos ensinar que Ele está no controle de todas as coisas e fazer-nos andar em seus caminhos.

E quando o assunto é relacionamento conjugal é de certa forma muito doloroso e na maior parte das vezes angustiante, pois além de envolver seu(ua) companheiro(a) pode ter situações que podem lhe abalar profundamente e se não estiver firmado em Deus por meio de Cristo tudo fica confuso e muito mais difícil, levando a pessoa a desistir e pender para caminhos tortuosos.

Ter fé numa situação onde parece não haver mais esperança para si mesmo e para o relacionamento que se encontra quebrado e corrompido, é um tarefa árdua onde o próprio Deus dá graça e força nos momentos mais difíceis, além de ajuda-lo nessa posição de amor verdadeiro que diante de Deus o cônjuge se posicionou para lutar pelo seu casamento.

Logo essa fé gera a perseverança para continuar crendo que Deus pode intervir na vida da pessoa que ama e na restauração de seu relacionamento, mesmo este estando rompido pelo pecado que entrou para destruir o que Deus mesmo constituiu.

Nesse momento quando você se achega em Deus por meio de Cristo, é o momento de se arrepender e pedir perdão de tudo que cometera contra Ele e contra seu cônjuge buscando assim a reconciliação diante de Deus, isso é amor verdadeiro, que leva a pessoa a entender que é necessário praticar o perdão para assim crescer em graça e conhecimento, sendo assim aperfeiçoado por Deus.

Ficar firme em oração no meio da provação e crer que Deus está no controle e ao seu tempo Ele tudo fará de acordo com sua perfeita, boa e agradável vontade é incrível e maravilhoso levando você a ter uma experiência de intimidade e comunhão que jamais terá além de estar na presença Dele.

Digo que não é fácil e vai ter momentos que você não terá esperanças e forças próprias, mas estar e permanecer firme Nele e entender que Ele é suficiente para você, levará a compreender mais sobre Ama-lo sobre todas as coisas e situações e entender o Seu cuidado para contigo.

Então tenha fé, persevere no meio das provações, pois Deus quer que você entenda acima de tudo que Ele é suficiente para sua vida, e que com sua Graça e seu imensurável Amor tem cuidado de você e que ouvirá e responderá a sua oração de acordo com Sua vontade.

Lembre-se que Deus deve ser suficiente para sua vida e que está acima de todas as provações que um casamento pode ter.

Fique com Deus e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s