TAG: Sisterhood of the World Bloggers Award

sisterhood-720x340-1

Boa tarde a todos!

Hoje (depois de muiiiiito tempo rsrs) , venho responder a TAG da Nathuanny do Blog Ei Negrinha, já agradeço por lembrar de mim e também já peço desculpas pela demora de responder rsrsrs… Bora lá?!

Primeiramente, vamos as regras:

  • Insira o logotipo da Tag
  • Agradecer e marcar o Blog que te indicou
  • Responda dez perguntas
  • Indicar dez blogueiros e é avisá-los
  • Criar dez novas perguntas para os indicado

As Perguntas da Nathuanny:

  1. Como está sua família? É serio, espero que esteja tudo bem.
    R: Bom no momento nossas vidas estão um tanto atribuladas, muitas provações, decepções e perdas dolorosas, mas creio que tudo isso é para nos levar a entender que Deus é suficiente em nossas vidas e que estamos sujeitos a tudo neste mundo, seja por nossas próprias falhas ou seja pela vontade de Deus e nos mostrar que devemos ser totalmente dependentes Dele e que em tudo isso tem um propósito debaixo dos céus.
  2. Cite um motivo para agradecer a Deus? (as vezes esquecemos)
    R: Agradeço a Ele pelo simples fato de me escolher no meio de tantos outros pecadores (onde que eu me considero o pior de todos), por Ele ter me dado a vida eterna gratuitamente por meio do sacrifício de Seu Filho Amado, Cristo.
  3. Porque criou o blog e como tem sido essa experiência?
    R: Bom em primeiro lugar sempre quis montar o Blog “Sendo Honesto”, era uma ideia que tive a 2 anos atrás, mas nunca me decidi o que expor nele, e somente este ano por meio de algumas coisas que ocorreram em minha vida que decidi criá-lo. Porém para os que tem me acompanhado, com toda certeza perceberam que o Blog mudou muito o estilo de “posts”, isso é devido pelo fato de Deus ter me reconciliado consigo, deis da criação do Blog, eu estava meio perdido e decepcionado com algumas coisas pessoais que se agravaram muito com o decorrer do tempo e decidi desabafar e até mesmo ajudar as pessoas, e bom agora procuro ajudar as pessoas por meios da própria palavra de Deus que tem me instruído dia após dia, onde tenho aprendido muito sobre tudo que tem acontecido comigo em meio a toda essa minha trajetória que houve muitos erros (não digo que ainda não há), muitas frustrações e sofrimento por conta do meu afastamento de longos anos diante de Sua Presença, mas Deus com sua infinita misericórdia me tem dado Paz e Sustento que chamais experimentei nesses meus 10 anos que o conheço, aliás creio que somente agora tenho começado a conhecê-Lo.
  4. Qual seu youtuber favorito? Por que?
    R: Olha sinceramente não tenho youtuber favorito, mas tenho canais favoritos, ou pessoas que gosto muito de ver e ouvir!
    Canais: Ministério Fiel, Voltemos ao Evangelho e Jovem Nerd.
    Pessoas: Augustus Nicodemus, Josemar Bessa,
    Paul Washer, John Piper e muitos outros…
  5. Tem medo da morte?
    R: Como qualquer ser humano, sim, mas pelo fato de se haverá dor ou não na hora rsrs… Mas com respeito para onde irei depois de morrer, não tenho medo, pelo fato de que Deus em sua Maravilhosa Graça me salvou por meio da morte e ressurreição de seu Amado Filho, Cristo, onde que hoje tenho a viva esperança de encontra-Lo na eternidade. 🙂
  6. Como lida com as frustrações?
    R: Ultimamente tenho procurado me achegar constantemente a Deus, este ano foi o ano que eu mais me frustrei em toda a minha vida e tenho sofrido com isso, tudo por causa do meu afastamento da Presença de Deus nesses últimos 3 anos, mas Ele como disse anteriormente tem me sustentado e tem sido maravilhoso, porém um tanto doloroso…
  7. O que é o amor?
    R: Amor NÃO é um “sentimento”!
    O Amor segundo a bíblia é ser uma pessoa que Sofre, que Espera, que Crê e que Suportar tudo.
    O Amor sempre se alegrará e se achegará a verdade e nunca, nunca mesmo terá parte com a mentira ou com tudo que é contra a natureza de Deus.
    No Amor não existe o ciúmes ou a inveja, não existe o orgulho e a vaidade, não existe o nosso querer ou a nossa felicidade, muito pelo contrário, o Amor se importar com a necessidade do próximo e a felicidade do mesmo.
    Este é o Verdadeiro Amor descrito pelo Apóstolo Paulo inspirado por Deus em 1 Coríntios 13:4-7, este mesmo Amor foi expresso na Cruz de Cristo.

  8. Que conselho você daria para uma pessoa que esta prestes a tirar a vida?
    R: Essa é bem difícil e me fez responder ela por último, mas vamos lá! Eu primeiro tentaria saber o porque da pessoa querer tirar a própria vida, logo em seguida procuraria falar a respeito de Cristo, mostrar o porque essa pessoa estar na situação que encontra e trazer as boas novas do evangelho para ela. Isso seria tudo que poderia fazer por ela.
  9. Qual sua opinião sobre o aborto?
    R: Esse é polêmico! Já expressarei com um exemplo bem doloroso que é o fato de muitas mulheres vitimas de violência sexual ficarem grávidas e quererem o aborto, diante de Deus, segundo as escrituras, é muito errado pelo fato de tirar uma vida que em nada tem culpa, pois para Deus, a partir do momento que há a fecundação do óvulo há vida e ninguém pode tirar a vida de ninguém a não ser o próprio Autor e Criador da vida. Este é um assunto delicado e que estarei abordando no Blog em breve.
  10. Foi fácil responder essas perguntas? Por que?
    R: As duas últimas foram bem difíceis pelo simples fato de uma abordar um assunto que ocorre no nosso dia a dia, onde um é uma pessoa sem Deus que quer tirar a própria vida e outra é uma pessoa sem Deus querendo tirar uma vida inocente.

As Perguntas (Hehe, que comecem os jogos):

  1. Olhe para dentro de si e me responda, você realmente está satisfeito consigo mesmo(a)?
  2. Se você pudesse gravar em um DVD com todos os seus pensamentos, todos os seus sentimentos e todas as suas ocultas ações, deis de quando nasceu até os dias de hoje, você mostraria para as pessoas? Por quê?
  3. Complementando a 2ª Pergunta, você consegue entender sua situação diante de um Deus Santo e Justo que lhe conhece antes mesmo de você nascer até este exato momento? Verso de apoio: Romanos 3:10-18 e Romanos 3:23.
  4. Você entende de fato quem Deus é realmente, não pelo que muitos religiosos dizem, mas pelo que de fato a escritura diz? Verso de apoio: Salmos 5:3-5 e Salmos 7:11.
  5. Você consegue compreender o que realmente aconteceu com Cristo na Cruz? Verso de apoio: Deuteronômio 21:23, Isaías 53:5,6, Isaías 53:9,10 e Gálatas 3:13.
  6. Se você morresse hoje saberia com confiança para onde iria?
  7. Você realmente possui Paz dentro de si, não digo a paz momentânea em tempos de alegria, e sim uma Paz completa que preencher seu âmago nas piores situações de sua vida?
  8. Você realmente se sente livre a ponto de viver uma vida segundo o verso Gálatas 5:22?
  9. Você realmente entende essas questões acima, e sua vida e entendimento tem estado de acordo com essas mesmas questões?
  10. Qual foi a sua experiência a cerca dessas perguntas?

Minhas indicações:

  1. Nathuanny do Blog Ei Negrinha
  2. Jaque Bastos do Blog O eu insólito
  3. Gisele do Blog Gisele Bernadi
  4. Gabo do Blog Rabiscos de Garoto
  5. Juliana Lima do Blog fabulonica.wordpress.com
  6. Robson Joaquim do Blog Blog do Reportter
  7. Blog Maré de Junho
  8. Mel do Blog Santas e Loucas

Espero que vocês reflitam a cerca das perguntas e pergunte para si mesmo antes de responderem de fato, e bom espero que respondam pois são perguntas pertinentes as nossas vidas.

Até mais a todos e um grande abraço, fiquem com Deus!

Anúncios

5 comentários sobre “TAG: Sisterhood of the World Bloggers Award

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s