“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
Salmos 1:1

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 11:28

Com frequência o mundo certamente nos quer ensinar a respeito da vida, nos quer falar a respeito de relacionamentos com outras pessoas, quer seja aconselhamentos amorosos, quer seja relacionamentos profissionais, familiares e por ai vai.

Não que não há bons conselhos, porém quando estes conselhos se sobressaem aos soberanos conselhos do próprio Deus em sua palavra, é o momento exato de pararmos um pouco e abrir os nossos olhos e ver o que tem se passado em nossas vidas e inclinar os nossos ouvidos a palavra de Deus.

Muitos psicólogos buscam trazer soluções diárias para as pessoas que buscam respostas acerca de várias situações nas suas vidas das quais se encontram confusas e desmotivadas, não entendendo o motivo ou causa do porque passam por certas situações e procurando uma solução para seus problemas internos, muitos filósofos tentam nos ensinar as coisas corriqueiras a respeito da vida, amor e do nosso ser, porém tudo isso com o seus próprios pensamentos a cerca muitas vezes de si mesmos e por fim muitos amigos procuram sempre tentar aconselhar a nós sobre situações que passamos e que não está do nosso agrado, levando muitas vezes a seguirmos seus conselhos.

Mas o Ser mais importante de todos, aquele que nos conhece no intimo e nos criou, deixamos sempre de lado, e o deixamos pelo simples fato de sermos corruptos e de queremos no final das contas seguir em frente de acordo com o que o nosso coração propõem em nosso entendimento e nossas emoções.

Perceba que todo conselho que você acha bom e proveitoso para sua vida estando você fora da presença de Deus e longe da sua palavra sempre lhe levará para um buraco ainda mais fundo e você mesmo notando isso o ignora completamente?!

O conselho que o mundo dá é sempre para você seguir o seu coração, é sempre para você fazer as suas vontades sem se importar com as consequências das mesmas. É viver essa falsa liberdade de ser livre para viver e ser feliz.

Mas lhe digo neste exato momento para parar e pensar um pouco, analise o seu coração a luz da palavra e a luz do que você conhece e reconhece a cerca de Deus, agora lhe pergunto:

Você realmente tomou o conselho adequado para guiar a sua vida seguindo o caminho correto?

Você realmente está feliz e completo(a) a ponto de estar plenamente satisfeito(a) em Deus por meio de Cristo, onde esta mesma satisfação tem lhe trazido a verdadeira paz e alegria por meio das adversidades em sua vida?

Você realmente tem estado com as pessoas certas e elas tem lhe levado a uma vida de verdadeiro amor, bondade e benignidade ao próximo mediante a palavra de Deus?

Você em seu relacionamento amoroso, seja namoro, noivado ou casamento, tem aprendido a ser uma pessoa mais integra, amorosa e misericordiosa?

Você tem amado a Deus e refletido a cerca do que Cristo fez naquela Cruz pela sua vida, sem ao menos você merecer?

Você em suas atividades do dia a dia, como o trabalho, faculdade e no meio de suas amizades, tem sido uma pessoa que verdadeiramente resplandece e glorifica a Cristo?

Bom talvez uma boa parte ou até mesmo todas as perguntas soaram negativas para você não é mesmo? Tudo pelo simples fato de você não está em comunhão com Deus por meio de Cristo, pois prefere seguir os conselhos que o próprio mundo lhe oferece e assim desviando-se do caminho da verdade.

Digo a vocês que segui muitos conselhos errados ao passar do tempo, e muitos foram meus próprios, quando rejeitamos a Deus e a sua palavra ficamos cegos e surdos e somos guiados por pessoas semelhantes que nos levam a viver uma vida afastada do que é correto e puro diante de Deus.

Então quer realmente um bom conselho que a muito tempo me aconselharam?

Vá de encontro com Deus em sua palavra, busque e se firme Nele, siga os seus bons e perfeitos conselhos, tenha uma vida de intimidade com Ele, em tudo Ele cuidará de você e o ajudará nessa longa caminhada para a Eternidade com Cristo, entenda que essa maravilhosa Graça de Deus lhe é tudo para um vida plena com Ele.

Gostou do conselho? Bom este é o melhor conselho que uma pessoa pode lhe dar, até mais e fique com Deus, ou melhor viva com Ele!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s