“Não endureçais os vossos corações…”
Hebreus 3:8

“O duro de coração, não sabe o que é o amor e não há paz dentro de si, sua razão é egoísta e vive na profundeza do remorso.”

Seu coração está endurecido?

Sua alma está amargurada?

Isso acontece pelo simples fato de você estar vivendo em um mundo que lhe agrada só que não lhe preenche o vazio, vivendo em ocasiões que lhe fazem repentinamente feliz só que o vazio continua ali a lhe atormentar e em situações que você de maneira nenhuma gostaria de passar e que no final aumentam mais ainda o vazio dentro de você.

Você se diverte, sai com seus amigos, vai para uma festa, balada, namora, flerta, dança, canta, viaja, tem relações sexuais e mesmo assim o vazio persiste quando você sozinho(a) se deita em sua cama.

Esse é o resultado claro de um coração endurecido, um coração sedento por água, que procura saciar sua sede em todas as fontes possíveis mas que não saciam a sede inacabável, insaciável e incalculável!

Um coração endurecido, não ouve a razão, não vê o caminho e não compreende a Deus, é um terreno sem vida onde sementes não fecundam, onde o sol as queimam e os pássaros as roubam. A vida não brota e nem jorra em um coração empedrado, não há essa possibilidade por toda a sua robusta dureza.

E o mais duro de tudo, é que o coração endurecido pode entender tudo isso que é dito sobre ele, porém não compreende por causa do seu terrível estado que se encontra, é triste e lamentável, mas é a pura verdade.

O único meio, a única solução para um coração endurecido e seco pela sua sede que o mundo não pode saciar é o próprio Deus, onde pela sua água pura e viva que é a sua palavra pode neste terrível solo seco gerar vida.

“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.”
Ezequiel 36:25-28

Um coração novo, um coração de carne, um coração preparado para caminhar com Deus mediante a fé e o amor pela sua palavra, saciando verdadeiramente a sua sede e purificando a sua alma, limpando de toda a sujeira do pecado que nos corrói, livrando do poder do pecado que nos corrompe e preenchendo o vazio que nos entristece.

Essa é a cura para um coração endurecido, não relute mais, não busque saciar sua sede em poços que o mundo lhe oferece, busque saciar-se na presença de Deus por meio da confissão de seus pecados, vá em intima oração e procure o conhecer em sua palavra, Ele jamais rejeitará um coração contrito em sua presença, antes amará, não sinta vergonha, medo ou receio, pois Ele estará disposto a lhe ouvir e ser achado por você.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29:13

“…a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Salmos 51:17

Esta é uma maravilhosa promessa de Deus e espero que você compreenda e vá de encontro a Ele independentemente de como você esteja, Ele é um Deus Bom e Misericordioso então busque a Ele e deixe-O cuidar do seu coração.

Tudo isso está disponível gratuitamente pelo sacrifício de Cristo e pela sua ressurreição que nos leva a crer que podemos se achegar a Deus crendo nessas maravilhosas promessas não porque merecemos, mas porque verdadeiramente necessitamos de sua água que somente Cristo seu Filho Amado pode nos dar.

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
João 4:14

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s