“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;”
Efésios 5:25-29

Está passagem é a maior declaração na vida de todos os homens casados, amar a sua mulher ao ponto de entregar a sua própria vida por ela é somente para aqueles que entende o propósito do matrimônio mediante a vida de Cristo.

É entender que perdoar seus pecados, suas faltas e falhas em todas as circunstâncias de sua jornada até as que mais lhe ferem e quebram o seu orgulho por entender que você é um com ela e lhe deve o Amor assim como Cristo ama imensuravelmente a sua igreja.

Dar a vida a sua esposa não é somente entrega-la de fato a morte, mas morrer para suas vontades, morrer para os seus desejos e morrer para si mesmo, colocando-a sempre em primeiro lugar, cuidando, orando, suprindo suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

Doar-se para a vida dela por inteiro sem pestanejar, sem requerer algo em troca e sem arrependimentos, assim como o próprio Cristo que não somente deu sua vida como até neste exato momento tem cuidado de sua amada noiva.

O homem que entende e com seu coração compreende essa verdade, experimentará de fato algo que jamais viverá em todas as áreas de sua vida, esse discernimento é uma das maiores e mais profundas conexões que um homem pode ter acerca da semelhança de seu Senhor Amado, Cristo.

Amar a sua esposa é nada mais que amar a si mesmo, é entender que cuidar dela é cuidar de si mesmo, supri-la é suprir a si mesmo, santifica-la é santificar a si mesmo!

Homem quero lhe dizer algo: Nunca, jamais deixe estes versículos passarem distantes do seu coração, leia, medite, compreenda e pratique todos os dias da sua vida, pois você se tornará semelhante a Cristo, em suas dores e súplicas e em suas alegrias e satisfações!

Quebrar este grandioso mandamento que é sentenciar a sua própria morte, é destruir-se a si mesmo, é se odiar e se auto flagelar, é dizer: Quero ser o homem cujo o Senhor abomina e cujo o Santo me consuma vivo, pois não tenho amor a minha própria vida e prefiro me deleitar com as prostitutas e me deitar com as mais peçonhentas víboras venenosas!

Espero que você como homem entenda o que digo e comece a viver neste pleno Amor com sua Esposa, vá de encontro a Deus e viva, ore a Deus para vive-lo e viva, pois lhe garanto que você desfrutará de uma novidade de vida todos os dias ao qual você nunca imaginou perante o Senhor diante de sua amada esposa, entenda que ela é seu próprio corpo que ela é sua própria vida e que você tem o dever de cuidar dela a todo custo, amando-a, perdoando-a, purificando-a, sustentando-a e santificando-a para a Glória de Deus em Cristo Jesus!

Anúncios

Um comentário sobre “Você é um com ela…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s