“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”
Gálatas 6:7,8

Mais cedo ou mais tarde colheremos o que plantamos, melhor que seja nesta vida e com arrependimento, pois se colhermos o mal que fizermos nesta vida na eternidade, quão amargo será!

Por muito tempo deixe de pensar neste versículo que particularmente é um tanto assustador, digo isso pois em torno de toda a minha vida praticamente semeei nas paixões e desejos da minha carne (que hoje guerreio), gradativamente antes de conhecer a Cristo e depois.

Porém no tocante da minha “caminhada” com Cristo, semeei o dobro de corrupção me tornando praticamente um homem pior do que era antes, e quanto mais conhecia a verdade da palavra e mais tentava mudar, ainda mais a situação piorava e por muito tempo fiquei como uma folha levada pelo vendaval da corrupção que jorrava dentro de mim.

Houve tempos de tensas trevas em mim como mencionada pelo próprio Cristo em Mateus 6:23, onde que a “Luz que havia em mim eram puramente Trevas”  me tornando um homem imoral, sem pudor e arrogante, no qual hoje olhando para trás vejo o quão gracioso Deus é, pois tudo que merecia era o seu santo e justo castigo, ou seja, a condenação eterna.

Não compreendo bem do porque vivi dessa forma por muito tempo, pois sempre lutei para uma plena mudança, sempre orando para ser semelhante a Cristo e viver para Ele, mas sempre estava nas trevas me alimentando das paixões que cada vez mais cresciam dentro de mim e me levavam cada vez mais semelhante ao próprio diabo.

Havia o desejo de mudança, mas a vontade da minha carne era ainda maior, e toda luta que travava com minhas forças eram em vão até chegar no momento de total entregar a vida depravada.

Essa foi minha semeadura por um bom tempo, corrupção atrás de corrupção do qual prefiro não expor, e no meio de toda essa iniquidade que as vezes lutava e relutava dentro de mim, chegou o momento de colher tudo que antes plantará.

E pela Imensurável Graça de Deus e sua Grandiosa Misericórdia, neste mesmo momento de colheita me trouxe a Vida em Cristo, me levando a me achegar até Ele confiante que não me rejeitaria e de uma maneira que não sei explicar, mas lavou minhas veste no Sangue de Seu Filho Amado.

Mas a semeadura não para por ai e muito menos a colheita, antes ela continua em minha vida e aquilo que eu não ceifar neste terrível plantio que eu mesmo preparei será por pura misericórdia e graça divina!

Agora tudo que me resta fazer é plantar coisas boas as quais não vem de mim mesmo, mas do próprio Deus para que futuramente haja uma boa colheita, uma colheita que honre a Cristo e glorifique a Deus. Plantar coisas boas em espírito de gratidão e amor para com meu próximo não pensando em receber algo em troca, mas podendo de fato colher na eternidade o que fizer por aqui de bom em Cristo.

Meu conselho a você é que pare de plantar a corrupção que permeia a sua vida para que no futuro você não vá se arrepender depois, lembre-se que não é somente nesta vida que colhemos, mas também na eternidade.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
Gálatas 5:19-21

Comece a plantar aquilo que é bom e agradável, aquilo que lhe leva ser semelhante a Cristo e que o torna filho de Deus, ande em espírito, viva em espírito, busque a Deus e ame-O mais do que tudo nesta vida.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”
Gálatas 5:22-25

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s