“Se me amais, guardai os meus mandamentos.”
João 14:15

Quão sublime é esta grande verdade que Cristo nosso amado Senhor propõem afirmar nos corações daqueles que dizem que são seus!

A veracidade deste versículo é mais precisa do que um atirador de elite em sua espera pelo momento certo de deferir o seu preciso tiro!

Guardar os mandamentos de Cristo não é tão fácil como aparentar ser, a bela verdade de suas palavras juntas com as suas ações nos mostra a sua Perfeição como homem ao caminhar nesta terra, vivendo como nós, padecendo pelas mesmas aflições e sendo tentando constantemente, porém sem pecado.

Cristo o homem perfeito de Deus disse para os santos apóstolos e hoje fala conosco dizendo: “Se vocês realmente me amam, certamente guardaram os meus mandamentos!”

Logo lhe pergunto:

Você que diz que o ama, tens guardado os mandamentos de Cristo?

Você conhece seus mandamentos?

Você zela por observar-los e praticá-los?

Muitas das vezes exclamamos em alta voz: Te amo meu Senhor, Te amo meu Pai, você é tudo para mim! Mas em seguida viramos as costas pra Ele, tratando seus mandamentos como um copo descartável, onde após bebermos a água do mesmo, saciando brevemente a nossa sede, amassamos e jogamos o copo no lixo.

As palavras do nosso Bom Deus não seria mais do que este misero copo descartável?

Por acaso seus mandamentos não seriam como a própria água que está neste mesmo copo, que após bebe-la queremos ainda mais dela?

Ama-lo é ter zelo por sua palavra, é guarda-la, é vive-la, Cristo guardou a palavra do seu Pai, zelou e a amou e muito se alegrou nela, não é a toa que Deus exclamou dos altos céus: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. – Mateus 3:17”.

Quão grande é a alegria do Pai pelo filho, assim deve ser do Filho para conosco, zelar por seus mandamentos é ama-lo sobremaneiramente, mandamentos estes que vieram do próprio Pai, “…ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. (João 14:24)”, o qual ama aqueles que guardam os mandamentos dados pelo seu Filho, Cristo (João 15:21).

Você compreende esta verdade em seu coração?

Você vê em sua vida este amor verdadeiro pelo Bom Pastor?

Cabe a você Examinar a si mesmo (1 Coríntios 11:28), para ver se realmente o ama, se realmente zela pela sua palavra, para vive-la e pratica-la, assim como o salmista mesmo exclama: “Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:10,11)”.

Este de fato  é o zelo que devemos ter pelos mandamentos do nosso Salvador Amado, constantemente busca-lo e guarda a sua palavra em nosso coração, pois certamente não pecaremos.

O que mais precisamos além dos seus mandamentos?

Nada, somente em seus mandamento podemos nos deleitar de Sua Presença, encontrando refugio e força, paz e alegria, em todos os nossos dias, bons e maus, onde renderemos o perfeito louvor de nossos lábios por causa dos seus santos mandamentos (Salmos 119:171).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s