Deus meu, Senhor meu, até quando a dor e a angústia me afligirá?
Até quando aqueles que zombam de mim se alegrarão em minha tristeza?
Por que Senhor, Tu que és Justo e Santo deixa os maus prevalecerem em suas obras, enquanto o justo que lhe busca padece no meio dos ímpios?
Certamente o Senhor sabes o que fazes, pois tens o melhor para os seus filhos e sempre os busca corrigir e os guiar para os Teus perfeitos caminhos.

Já eu no meu lamento, sei bem o porque da minha aflição, sei bem que pequei contra ti, vivendo como aqueles que zombam do Teu nome, semelhante aqueles que amam a iniquidade, vivi como um cego, sim, como um cego tolo sem o seu cão guia e sua bengala para lhe orientar.

Bem sei que nada mereço de bom que venha de Ti, a não ser o Teu Furor Santo e Justo, porém Tu compadecestes de mim, purificou dos meus pecados, e minhas vestes lavou com o Sangue do Precioso Cordeiro, como então ainda posso me queixar do Altíssimo? Minhas misérias não se comparam com a dor do Seu Filho Amado, que por mim foi moído por Ti naquela Cruz, que o tornou brevemente Maldito.

Deus meu, Senhor meu, se essa aflição que sinto e essa profunda dor em meu coração servem para me achegar aos Teus pés e aprender mais dos Teus sábios conselhos, então sou grato pelo Teu Amor em meio a toda essa dor que me atormenta e me aflige, sabendo que não há lugar melhor que está em Teus Átrios, debaixo de Tuas asas e prostrado aos Teus pés.

Mas peço-lhe humildemente e encarecidamente, Deus meu, Senhor meu, que não me deixes viver afligido por muito tempo, não deixe que essa dor aumente ainda mais, pois quero mais uma vez me alegrar em Tua Presença e exclamar com grande alegria e jubilo o quão Bom Tu és!

Todavia Deus meu, Senhor meu, faça somente a Tua Vontade, pois bem sei que se for para viver aflito em Tua Santa Presença, valerá muito mais do que viver alegre, porém longe de Ti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s