“Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor…”
Salmos 37:23

“Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículo.”
Johann Goethe

Hoje volto a falar a respeito do Caráter Masculino onde no post anterior falei a respeito do nosso lado “negro”, e tudo que falei anteriormente é uma parcela do que realmente somos quando estamos de certa forma afastados de Deus e jogados aos nossos mais vis desejos.

Mas o homem que busca a Deus (não por ser religioso ou algo do tipo), procura para si o caminho da bondade e da integridade, onde em seu próprio coração há um desejo que o leva a querer ser melhor, sem ser uma pessoa arrogante e amante de si mesma.

Um homem que procura mudar ou aperfeiçoar seu caráter, é um homem que procura a cima de tudo ser alguém melhor não somente para si mesmo, mas para as pessoas que estão ao seu redor diariamente.

Todo homem que procura tal mudança significativa, entende que se deve respeitar seu próximo, que deve ser humilde para com todas as pessoas principalmente aquelas que possuem um “status” inferior a ele, entende que deve ser muito mais gentil e doce com a(s) pessoa(s) que tanto ama, ser respeitoso e cortês com as moças, ser mais integro em seus negócios e sempre estar agradecido por todas as coisas e situações ao seu redor.

Um homem de bom caráter, nunca, jamais se alegrará com coisas rudes e más do cotidiano, coisas que levam a ele ter desejos imorais que desvirtuam sua integridade, ele rejeita todo e qualquer indicio de soberba que venha em seu coração e não dá espaço a vaidade, ele procura não ser mais aquele homem que antes o tornava tão presunçoso.

Ele sabe que para possuir uma vida plena e bem vivida é necessário acima de tudo mudar o modo de pensar e agir sobre todas as situações que ele passa, sabendo que não passa por isso sozinho e sempre suas ações afetarão as pessoas ao seu redor.

O homem de bom caráter sempre procurará o máximo de si mesmo tratar sua companheira como a mulher mais virtuosa do mundo, cuidando do seu bem estar, ajudando-a em suas fragilidades e suprindo todas as suas necessidades.

Ele procura não pensar somente em si, mas no próximo sempre, além é claro de procurar ser semelhante a Cristo, que foi manso e humilde quando passou por essa terra e este é o seu exemplo de vida o seu próprio Criador e Redentor.

Que nós homens venhamos a ser mais como este tipo de homem e que tornemo-nos semelhantes a Cristo!

Anúncios

3 comentários sobre “Caráter Masculino, como somos – Parte II

  1. Entrei no ‘Blogs Recomendados do WordPress’ e lá estava o seu, Jeff!
    Que bacana que entrei! 🙂
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas de blog assim vou aumentando minha rede e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s