Senhor meu Deus olhe para o meu coração, sonda-me profundamente e veja o que há em mim, não me deixe sozinho com meus pensamentos, nem tão pouco com os meus sentimentos, pois estes me atormentam e me levam a fazer o que na verdade não deveria fazer.

Meu coração tão insensato procura de alguma maneira corromper-me para que venha pecar contra Ti ó Deus, ele tenta me iludir e me levar a lugares que ao meu ver são bons aos meus olhos, mas o que receberia dessa insensatez, que no final só me traria o vazio e uma dor no peito ao qual não posso imaginar.

Minha mente de certa forma se atormentaria caso me entregasse aos meus próprios desejos e as minhas próprias razões e nisso não haveria paz em mim, antes uma guerra que constantemente me destruiria pouco a pouco até me render para o lado vencedor.

Pode eu ter razão em algo que vai contra a sua bela natureza meu Deus? Se és Tu que nos chama para sermos semelhantes ao Teu Amado Filho, meu Cristo. Este que se esvaziou e se fez servo, este que se humilhou e serviu a todos os pecadores como se estes fossem seus irmãos e irmãs, os quais mais tarda se tornaram de fato.

A rejeição e a humilhação que sofro não se compara a beleza da sua glória e majestade, não é comparado ao que de fato o Senhor quer que assim eu o seja, pois sei que em tudo o Senhor está no controle e nada sai fora de Tuas mãos poderosas e dos Teus olhos que esquadrinham a alma do mais perverso pecador.

Sonda-me então Senhor e coloque em prova o meu coração, exponha para mim tudo que nele há, para que possa me humilhar e clamar por sua misericórdia, pois o que mais quero é estar cada dia em Tua presença, não há nada que eu mais queira, pois sei que somente em Ti há verdadeira paz e alegria mesmo em momentos dos quais não pareça que possa existir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s