Senhor meu Senhor, porque me amas tanto assim?

Porque zelas pela minha vida, sendo que eu ainda peco contra Ti em Tua Santa Presença?

Sei bem que me sondas e que conheces o mais profundo do meu coração e nisso vejo que nada posso esconder de Ti, mesmo que assim eu quisesse como o Salmista houvera tido antes.

Seu amor por mim é incomparável e não cabe a mim tentar entende-lo, pois tal mistério é dificílimo para mim, pois Tu és Santo e eu pecador, Tu és Justo e eu pecador! Escolheu-me amar, mesmo sabendo que nada de bom há em mim, e se possuo algo de bom é porque provém unicamente de Ti, pois só em Ti há bondade plena.

E nisso penso eu, que o que posso fazer é simplesmente render-lhe graças pelo Senhor ser o que És, e por me amar dessa maneira tão constrangedora, que me faz querer retribuir de alguma forma, mesmo sabendo que nada há que possa fazer ou trazer, só simplesmente tentar a cada dia prostrar o meu coração tão corrupto diante de Tua Presença, e sei bem que isso ainda sim não se compara com que fizestes por mim, entregando aquele que o Senhor tanto Amar por mim que nem a Ti amo por querer Te amar.

Sim não posso esquecer do Cristo Amado a quem o Senhor tanto ama, e o qual tanto lhe ama meu Senhor. Seu Cristo o amou tão profundamente que deu sua Santa vida, por alguém tão imundo como eu, tudo isso por amor a Ti e por amor a mim.

Por isso meu Deus, meu Senhor, peço humildemente a ensinar a Te amar, pois não sei como proceder, e de mim mesmo este desejo não pode florescer sem que venha de Ti para mim, para assim poder Te amar tanto quanto Cristo a Ti.

Bem sei que não o amarei como gostaria de lhe amar, mas sei que mesmo que não consiga como deveria, o Senhor ainda sim me amará, porque assim o Senhor aprouve em sua infinidade misericórdia e graça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s