“Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”
Romanos 7:19

As vezes me sinto incapaz de fazer o que é certo, justo e bom. Minhas ações pendem muitas vezes para os erros que não quero mais cometer, palavras que não quero mais dizer e expor aos meus olhos coisas que nem sequer poderia ver!

E em todas estas situações que me encontro, logo me pego em uma profunda reflexão da maneira que penso e ajo no dia a dia, que passa ao longo da minha caminhada nesta terra que Deus nos deu.

A mudança de hábitos, as escolhas do fazer e não fazer, de ver e não ver, de querer e não querer, são tão complicadas mesmo estas sendo simples, porém para mim não são simples, e quando penso que são, quando acho que realmente dessa vez farei o que é certo… Bam!!! Acabo mais uma vez errando, e isso me faz perceber que aparentemente nunca sai do mesmo lugar.

O ser humano é muito suscetível a mais erros do que acertos, é mais fácil fazermos o que é mal do que é bom, podemos não aceitar isso, mas é fato, até quando fazemos algo bom se olharmos atentamente no fundo do nosso coração , veremos que aquilo que fizemos de bom era para em parte sermos reconhecidos, sermos admirados, temos sim essa síndrome de grandeza perante os outros, temos sim esse lado tão obscuro que nós mesmo não entendemos e muito menos vemos em nós.

Todos os dias procuro refletir sobre mim mesmo, sobre o que tenho que melhorar, mudar, fazer e ser, e todo dia vejo que é uma dura batalha sem fim, sabendo que por mim mesmo não conseguirei pois sou suscetível a errar sempre.

O que posso fazer para ser uma pessoa melhor? Me pergunto.

Nada! Sim não tem como eu ser uma pessoa melhor por mim mesmo, pois mais cedo ou mais tarde mesmo com muito esforço, mesmo mudando radicalmente meus hábitos e tudo mais, com apenas 1 único deslize volto a ser aquilo que eu era e digo mais posso ser o dobro daquilo que não gostaria de voltar a ser!

É assim que somos e sei que o único que pode me ajudar a ser melhor é Cristo, na verdade é como as escritura diz:

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;” João 14:6

E mais:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Ele é sim o único Caminho para a mudança de uma vida de erros e maus hábitos, é a Verdade que nos rompe de todo o pecado sujo que nos enlaça e nos separa de Deus e a Vida que nos faz ter a firme esperança que mesmo presos num corpo tão corrupto quanto o nosso, teremos um dia a verdadeira liberdade do mesmo sendo nós livres do mal que habita em nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s