“O insensato não entende, o tolo não vê.”
Salmos 92:6

“Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más ações, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.”

É crer que pode confiar em si mesmo e em seus próprios pensamentos, ou em sua postura ética, ou em seus próprios conceitos e filosofias.

É achar que de alguma forma possui total controle de tudo ao seu redor incluindo o domínio de si mesmo, em todo o seu modo de ver, agir, pensar e falar.

É crer que vícios não lhe serão mais tormentos ou que maus hábitos não serão mais praticados, pois em si pensa estar em perfeito juízo e controle próprio quando na verdade não está.

É achar que tudo sabe por conta de suas experiencias, quando na verdade não sabe de absolutamente nada, pois ainda a vida tem muito que lhe ensinar.

É crer que sabe muito de si mesmo, que não precisa de nada e de ninguém, mas na verdade não conhece a sua própria natureza cruel que por sua vez se esconde em suas boas ações, sem ao menos perceber que na verdade é um misero necessitado.

É achar de si mesmo um deus, onde tudo gira ao seu redor e que pode tudo, esquecendo-se que é apenas pó que vem e vai com um simples sopro e que há somente um Único Deus Verdadeiro, que dos céus olha a sua insensatez.

Anúncios

3 comentários sobre “Insensatez

  1. Magnifico!
    “É achar de si mesmo um deus, onde tudo gira ao seu redor e que pode tudo, esquecendo-se que é apenas pó que vem e vai com um simples sopro e que há somente um Único Deus Verdadeiro, que dos céus olha a sua insensatez.” – meu trecho favorito. Você escreve muito, mas muito bem! Meus parabéns seria pouco, que Deus o abençoe infinitamente!
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s