“E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.”
Mateus: 2:10

Quão jubilosos deveriam estar aqueles homens, sim quão alegres estavam pois estes foram de encontro com o seu Salvador quando este ainda era apenas um menino recém nascido, e isso não lhe roubaram sua fé, pois sabiam que aquele pequenino era (e é), o Rei de todos os reis e Senhor de todos os senhores.

Aquela estrela que brilhava para estes homens no meio da noite os guiando para o encontro com o Salvador, simboliza categoricamente o próprio Cristo em nossas vidas tomada pela escuridão e pela dor do pecado que em nós habita.

Sim! Cristo é a nossa estrela que nos guia e nos ilumina, levando de encontro ao nosso Pai Celestial. Ele é aquela única e radiante estrela na noite mais tensa e escura, Ele é a própria estrela da manhã que nos enche de vida e calor durante o dia!

Sim meu amado e minha amada! Este é  o menino nascido em Belém, levado para o Egito e por fim criado em Nazaré  da Galiléia, o qual viveu entre nós, morreu por nós, mas hoje vive intercedendo por todos quantos creem em sua vida, morte e ressurreição.

Então assim como aqueles homens sábios que seguiram a estrela de encontro com o Salvador, que eu e você sigamos esta mesma estrela que é o próprio Cristo.

Anúncios

5 comentários sobre “E vendo eles a estrela…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s