A cada momento que vivo, penso ou passo por experiências no decorrer da minha vida, vejo que tudo ao meu redor culmina para uma grande história da qual sou o protagonista que passa por toda e qualquer tipo de situação, do amor ao ódio, da mágoa ao perdão, dos sorrisos as lágrimas.

Seria presunção minha dizer que sou o único protagonista nesta história e que todas as outras pessoas deste mundão de Deus fossem meros coadjuvantes! Pelo contrário, cada indivíduo é um protagonista em sua própria história e também o antagonista de alguém e assim por diante.

E no decorrer de nossas vidas vemos tantos roteiros emocionantes, uns mais que os outros, uns bem semelhantes, outros únicos e alguns tão dramáticos que são dignos de serem adaptados em livros e filmes, tanto de pessoas próximas quanto de pessoas que só vimos uma única vez e que deixaram um rastro das suas histórias em nossa própria, e em tudo isso vemos quantos protagonistas existem perto e longe de nós.

Há tantas histórias, tantos rumos e envolvimentos que nem se quer podemos ou conseguimos imaginar, todos os dramas, romances, traições, superações, alegrias, obstáculos, dores e sofrimentos que cada pessoa passa quer esteja sozinha ou não, são únicos e logo toda história é importante mesmo que esta não possua a emoção ou a tragédia que muitos desses “protagonistas do mundo real” passam, incluindo é claro a nossa própria história!

Digo isso inspirado em uma história que ocorreu durante a 2ª Guerra Mundial, na qual um homem e uma mulher se apaixonaram, mas não contarei o que aconteceu, antes deixarei o link do blog Filho do Gelo para que vocês assim como eu se emocionem com a trama que o autor cita em seu blog, vale muito a pena vocês conferirem.

Tenho aprendido que tudo que passamos é uma grande história da qual nascemos para ela, e não importa qual seja a trama que estará em nosso roteiro, haja alegria ou dor, nós nascemos para tal história na qual podemos superar todo e qualquer obstáculo tendo como inspiração a história de outros protagonistas, que porventura passaram por situações que foram semelhantes ou mais dramáticas que as nossas.

Enfim esta é a partícula de uma reflexão profunda que estarei desfrutando em minha mente e apreciando cada detalhe da mesma, para que eu possa de certa forma tentar escrever um rascunho da continuação da minha história até o Autor e Diretor principal decidir dar o seu ponto final, no qual eu mesmo não posso dar, mas o que posso fazer neste roteiro é amar mais e viver cada dia intensamente para quem amo ou amarei!

Anúncios

2 comentários sobre “Protagonistas do mundo real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s