“Princesa!”
Guido Orefice

Quem não riu e ao mesmo tempo não se emocionou com Guido Orefice um homem carismático interpretado pelo ator italiano Roberto Benigni, roteirista e diretor desta belíssima obra que conta a história de um homem completamente apaixonado por uma professora chamada Dora. E neste laço de amor nasce o pequeno Giosuè que por sinal é uma criança esperta, adorável e apaixonada por tanques de guerra!

Pra quem nunca viu o filme ele se baseia na 2ª Guerra Mundial onde Guido e seu filhinho são levados para o campo de concentração juntamente com muitos outros judeus, mas não quero estar contando o enredo do filme, só destacar o amor e o cuidado de Guido pelo bem estar e sobrevivência do seu filho, o qual não estava entendo o que estava acontecendo e nem se quer imaginava que se encontrava num campo de concentração, onde muitas crianças, idosos e tantas mulheres e homens foram mortos. E com seu humor e reverência Guido fala para o seu filho que aquilo era um jogo do qual quem fizesse 1000 pontos ganharia um Tanque de Guerra de verdade.

Também vemos Dora a qual não era judia, mas por amor a sua família se dispôs a ir para o campo de concentração na esperança de ficar com Guido e seu filho, porém por conta das circunstâncias ficaram separados até o fim da guerra e mesmos distantes um do outro, o amor dela por Guido e seu filho e o amor de Guido pela sua Princesa era imensurável.

Esta comédia dramática nos ensina que por meio das piores situações que podemos vivenciar no percurso das nossas vidas, podemos ter fé e esperança, onde não encontramos e dar esta mesma fé e esperança para aqueles que não possuem mais, procurando cuidar e proteger aqueles que amamos, se necessário com a própria vida para que eles possam de alguma maneira viver.

Sei muito bem que não houve beleza nenhuma na história da 2ª Guerra, mas esta obra creio eu, traz este desfecho de esperança dos quais muitos judeus que sobreviveram tiveram de alguma maneira encontrar forças para ter tal esperança, mesmo nas circunstâncias que se encontravam e que por toda vida carregariam e carregaram para suas gerações futuras.

Este filme é maravilhoso e recomendo a todos para conferirem e apreciarem esta magnífica obra da qual amo e com toda certeza verei uma próxima vez!

Espero que vocês também desfrutem assim como eu e que as lições deste filme nos ensina venham florescer em seus corações.

Dedico este post a Srta. Chepelski, uma amante da história da 2ª Guerra Mundial.

Abraço a todos e até segunda!

Anúncios

4 comentários sobre “A Vida é Bela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s