“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
João 1:29

Hoje não é um dia onde deixar de comer carne irá fazer alguma diferença em nossas vidas, muitos menos é a semana onde comemos chocolates seja ele em forma de ovos ou não.

Digo que hoje seria um dia de luto, sim digo de luto porque é neste evento que ficamos mais sensíveis com respeito a nossa vida e o que temos feito com ela,  nesta Sexta-feira declara claramente que o homem mais santo do mundo, o próprio Deus Vivo encarnado, esteve entre nós para um único propósito: Morrer pelos pecadores.

Sim, as escrituras dizem que Cristo tomou sobre si todas as nossas dores e transgressões (Isaías 53:4,5), Ele se tornou maldito (Gálatas 3:13), para pagar com sua própria vida a nossa morte que nos era merecida por conta do nosso estado perante o Criador (Romanos 3:10-18), e para isso Ele se tornou pecado para receber toda Santa Ira de Deus (2 Coríntios 5:21; Romanos  1:18; Salmos 5:46; Apocalipse 6:17;), na qual está destinada para todos os que se rebelam contra Deus.

Esse é o verdadeiro significado da Páscoa, o próprio Filho de Deus morrendo por todos os pecadores que, pela fé genuína Nele o recebem com seus corações arrependidos e contritos entendendo que Aquele que Vive para todo sempre foi o substituto Perfeito para saciar a Ira de Deus e assim fazendo justiça entre os homens e Deus (Romanos 3:22-24).

Cristo é o cordeiro provido por Deus a Abraão em Gênesis 22, Cristo é o cordeiro da Páscoa descrito em Êxodo 12 para os israelitas no Egito, Cristo é o cordeiro que foi morto deste a fundação do mundo em Apocalipse 13:8, Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s