“O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.”
Provérbios 12:22

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.”
Mahatma Gandhi

Hoje é dito como o dia oficial da “Mentira” e nada mais justo do que falar sobre ela.

Quem nunca mentiu ou quem nunca foi enganado?

A “Mentira” tem feito parte de nós desde a queda do homem, cada descendente de Adão tem vivido nesta esfera chamada “Mentira”, onde ela engana e o usa para enganar a outros com seus artifícios astutos, usando homens mais inteligentes para dominar outros que estão em posição inferior.

Tal ocorrência tem existido e resistido desde a criação até os dias de hoje, vemos a Verdade Absoluta das Escrituras que foram inspiradas pelo próprio Deus se tornando meras “verdades relativas” onde os homens distorcem sua verdade a ponto de fazerem soar como falsas e mentirosas, nisso vemos a “Mentira” se disfarçando em verdade enganando a muitos e se tornando assim um “deus” para todos.

Cristo afirma que o pai da “Mentira” é o próprio diabo (João 8:44) e que todo aquele que vive como tal é seu filho! É um tanto penoso essa palavra ainda mais para todos nós, mas é um fato e só está livre de tal verdade aqueles que verdadeiramente vivem em Cristo e para Cristo, abandonando assim tal pratica na qual o próprio Deus nos ajuda com sua infinita Graça por meio do seu Santo Espírito.

A “Mentira” está espalhada por toda a terra, está dentro da religião, da política, dos relacionamentos e em tudo que está relacionado a nós, pois nós já nascemos mentirosos por natureza, afinal somos todos descendentes de Adão! Mas não quer dizer que viveremos de tal maneira, antes que venhamos a nos despojar de toda maledicência na qual a “Mentira” é uma delas e venhamos a viver uma novidade de vida em Cristo, o qual é o maior e único exemplo para termos uma vida de acordo com a vontade de Deus, que é a nossa própria santificação (1 Tessalonicenses 4:3a).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s