Índice:
IntroduçãoPrimeiro dia de aulaAcidentes acontecemPrimeiro AmorPaixõesPequena mudançaAdolescência – A filha da Marta 1ª Parte A filha da Marta 2ª Parte
O Descolado

“Há momentos que temos a oportunidade de mudar as coisas, de virar do avesso e experimentar coisas novas, aprendendo que tudo que passamos é para o nosso crescimento, mesmo que este não acrescente nada de bom.”

Pequena ousadia

Da 5ª para a 8ª série do ensino fundamental, o pequeno Sonhador sempre foi taxado como um CDF. Houve uma vez na 8ª série que uma professora de português na sala de aula exclamou para todos ouvirem “Você tem cara de ser muito inteligente”, ao passo que ele prontamente respondeu “Só a cara professora”, todos riram. Na verdade houve muitas situações um tanto inusitadas na 8ª série, uma delas foi o famoso provão que a escola dava todo o ano para fazer os teste finais para saber se os alunos precisariam fazer novamente o mesmo ano. E no provão de matemática, o pequeno Sonhador tinha acabado de terminar as questões e precisava esperar a aula terminar, embora nunca fora fã da matéria, ele se saiu muito bem nela. Então Gil todo carudo pegou a prova do pequeno Sonhador, este todo apavorado apressava Gil antes que a professora visse o ocorrido. Ela era uma asiática baixinha, voz bastante aguda e nenhum aluno a respeitava. E naquele dia foi uma ocasião muito estranha da qual Gil, Júnior e o pequeno Sonhador nunca houvera presenciado. Ela simplesmente apareceu atrás do pequeno Sonhador, e o indagou:

– Onde está a sua prova?

O pequeno Sonhador ficou em silêncio por alguns segundos, tentando arrumar uma desculpa da qual poderia ser válida naquele momento, mas não havia nenhuma, e a nota do provão era muito importante e se por algum motivo a prova fosse anulada seria necessário fazer o tão terrível reforço o qual ninguém queria perder as férias para fazer.

– Está com o Gil! – Respondeu temendo o pior.

– Gil por que você está com a prova dele? – Perguntou ela curiosa.

– É que estou conferindo se as respostas estão certas. – Respondeu Gil na cara e na coragem. Me pergunto quem em sã consciência responderia dessa forma para a professora, mas ele respondeu e o melhor estava para acontecer.

– Ok, mas quando terminar devolva para ele! – Respondeu ela se afastando de ambos.

Neste exato momento os três amigos se olharam e começaram a rir tentando entender o que ocorrera naquele momento, será que ela não percebeu que Gil estava pegando todas as respostas da prova? Ou ela deixaria isso acontecer e depois dar aquele famoso ZERO que todos temiam naquele momento? Bom até os dias de hoje, não se sabe o que ocorreu, só se sabe que as provas não foram anuladas, antes receberam notas muito bem aceitáveis para a aprovação para o próximo ano.

E passado as férias era chegado o tão esperado 1º ano do ensino médio. Faltava apenas mais 2 anos para saírem da escola e assim começarem um novo rumo em suas vidas, mas ainda havia muito caminho pela frente! No primeiro dia de aula Júnior, Gil e o pequeno Sonhador decidiram sentar nas carteiras de trás, para a sua surpresa aquela sala de aula era um tanto diferente, pois todos aqueles bagunceiros de tempos atrás não estavam ali, as garotas eram outras, embora algumas poucas permaneceram as quais algumas delas eram suas amigas. Também possuía novos alunos dos quais mais um novo integrante entrara naquele trio, ele se chamava Nomura, um rapaz muito extrovertido e xavequeiro e muito gente boa. Também na turma do fundo começou a ter outros novos integrantes dos quais também não eram tão estudiosos assim. Além é claro das novas garotas que apareceram na sala de aula, das quais em um futuro bem próximo todos fariam amizade. Aquela sala de aula de fato era a melhor sala que o pequeno Sonhador e seus amigos poderiam estudar, porque agora eles eram os donos do fundo, eles eram os bagunceiros da vez!

Alguns dos professores se surpreenderam quando viram que aqueles alunos que antes pareciam ser estudiosos, agora estavam no fundo fazendo bagunça, chegaram até levar broncas a respeito de suas condutas, mas eles não ligavam pois agora tinham toda a liberdade que queriam, eles eram os donos da sala, aquele tempo fez do pequeno Sonhador ser um pouco mais ousado, ele precisava daquilo já que por um bom tempo foi retraído e agora se sentia livre! Claro que sempre era alvo das zoações dos seus colegas, mas ainda sim havia muito respeito uns com os outros, onde sempre havia situações que faziam todos rirem. Uma certa fez, um dos colegas pegaram a cueca de um aluno que iria dormir na casa de outro, eles a colocaram no ventilador de teto e ligaram o ventilador, a cueca começou a girar freneticamente a vista de todos que por sinal riram da situação deixando o dono da cueca constrangido, eles não eram nada piedosos, não poderia dar uma brecha que a zoeira começava.

Neste tempo o pequeno Sonhador possuiu duas pequenas paixões na sala de aula, das quais uma delas ele ouso se declarar, algo um tanto inusitado já que não era do feitio fazer tal coisa. O nome dela era Aline, um morena bonita, simpática e muito meiga, já era sua amiga na 8ª série e ela era sempre muito educada e gentil. Uma certa vez nas férias de Julho no último dia de aula ele a acompanhou até sua casa, ele estava indo para casa de Nomura e o caminho era o mesmo para a casa dela. Depois de algum tempo na casa de Nomura, ele foi para a sua própria casa e algumas horas se passadas decidiu ir até a cada dela, chegando chamou-a e logo ela apareceu surpresa com a visita. Ele se declarou dizendo o quanto gostava dela e pro seu azar ela mencionou que só gostava dele como amigo e que ela gostava de um rapaz que frequentava a mesma igreja que ela. Ele então se despediu e com o coração partido voltou para casa. Obviamente ele ficou triste já que era a primeira vez que ele era rejeitado por uma garota. Algumas semanas se passaram, ele já estava um pouco melhor e pronto para as aulas. Já sobre seu sentimento pela Aline, bom ele percebeu que foi melhor assim.

Anúncios

4 comentários sobre “Mudando de Posição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s