“Às vezes, você faz escolhas na vida e, às vezes, as escolhas fazem você.” – Gayle Forman

Na vida temos inúmeras escolhas a serem feitas, mas todas elas se apresentam para nós de acordo como fomos criados pelos nossos pais e até mesmo pelas situações que se passam em torno de nossas vidas, além de claro no modo que nos vemos e enxergamos as coisas.

Uma simples escolha, seja ela positiva ou não, pode mudar o rumo de tudo aquilo que planejamos tanto para nós, quanto para aqueles que estão em nossa volta, tudo pode mudar de uma hora para outra, deixando sua marca no passado e refletindo quem somos no presente ou o que seremos no futuro.

Mas quando as escolhas nos fazem, parece que tudo que éramos, pensávamos e esperávamos nos desaba ladeira abaixo, mudando-nos a ponto de não nos reconhecermos mais, seja para melhor ou seja para pior.

Há quem diga que tudo já está predestinado e que acontecerá como deve de fato acontecer independentemente das nossas escolhas, outros dizem que somos nós que fazemos acontecer de acordo com as nossas escolhas que ecoaram por toda a nossa vida, mas que estas podem ser interrompidas pelo o que o tempo pode trazer já que este é imprevisível.

Pra mim tanto uma como a outra são incógnitas, mas sei que todas as escolhas que fazemos, também são aquelas que nos fazem e que não há como fugir delas a não ser aceita-las como elas se apresentam a nós.

É um tanto complicado falar sobre tal assunto, sobre este poder e responsabilidade que temos em nossas mãos. Quantas escolhas que fiz e que refletiram negativamente e tantas outras que se fizeram no decorrer do que vive.

A maior questão, penso eu, que toda e qualquer escolha que fazemos e que nos fazem, deve levar-nos a entender que independentemente do que aconteça precisaremos estar prontos para as consequências positivas e negativas que estão em sua volta e que elas venham nos trazer crescimento como pessoas e que aceitemos tal crescimento para nós.

E mesmo que seja difícil de digerir tudo o que ocorrer após elas se concretizarem, devemos prosseguir com as nossas vidas se adaptando e também evoluindo e nunca, jamais perdermos o foco de seguir em frente.

Uma ótima segunda a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s