Sabe, às vezes tudo o que mais quero é apenas chorar. Chorar pelas perdas que tive, chorar por estar triste, pela minha pobre alma que de vez em quando se perturba, por muitas vezes se sentir fraco com todas as forças esgotadas. Chorar até soluçar, até molhar o travesseiro e precisar de rolos e mais rolos de papéis higiênicos pois os lenços de papel não serão o bastante para conter cada lágrima e ranho que precisarei conter.

Parece triste e até mesmo deprimente eu sei e sinceramente em parte é pra ser mesmo, não negarei este fato. Não faz nenhum mal chorar por estarmos tristes já que geralmente o que mais queremos é chorar de alegria ou de tanto rir o que é bom demais. Mas também vejo a necessidade de chorar de tristeza com o seu próprio luto pessoal, não há vergonha nenhuma ainda mais para nós homens. Sinceramente eu sou bem chorão, sempre me pego com essa vontade de ficar o dia chorando e refletindo sobre cada lágrima escorrendo no meu rosto.

É necessário chorar pois a nossa alma fica mais leve e até mesmo forte, li em alguns artigos que postam nas redes sociais algo exatamente sobre isso, que pessoas que choram muito são pessoas mais fortes, claro que sempre haverá alguma exceção entre uma pessoa e outra, mas sinceramente sinto-me neste grupo de chorões durões.

Há um versículo que o rei Salomão escreveu, que diz:

A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.
Eclesiastes 7:3

É nos momentos tristes que vemos quem realmente somos e como realmente estamos, revelando assim para nós onde devemos realmente chegar e no que podemos melhorar. A alegria é boa, mas não nos ajuda a ver com clareza assim como a tristeza.

Isso é o que tenho aprendido e vivido hoje por conta de todas as perdas que tive e todos os medos que ainda possuo, tudo que me restou é as lágrimas que sempre me fortalecem todas as vezes que as derramo nos momentos das minhas orações.

Não estou sem esperança porque toda lágrima que escorre no meu rosto sempre me mostra que preciso ser mais forte e continuar caminhando e nunca, jamais perder a fé, afinal também entendo que não estou sozinho.

 

Anúncios

12 comentários sobre “Homem também chora

  1. Nós mulheres temos sim maior sensibilidade nesse sentido, o choro vem fácil e com selo de aprovação. Mulheres sempre tiveram “licença” pra chorar.
    Por sorte o mundo aos poucos muda e em parte é por homens como você. Jovem homem que se permite não só chorar como sentir-se bem com isso. Se mais homens se permitissem a sensibilidade e auto análise, o mundo seria melhor.
    Tomara que você chore mais de alegria! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado! Amo seus comentários são sempre muito bem vindos nas melhores horas. É um fato enorme isso é penso o mesmo, se não houvesse essa dureza é rigidez toda. Creio que muitos homens (e é claro que eu me incluo) seriam um pouco melhores para o mundo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s